Resenha Alice no País das Armadilhas

Livro: Alice no país das armadilhas
Autor: Mainak Dhar
Páginas: 256
Genêro: Fantasia

Editora: Única

4,3 🌟

Sinopse:

O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas .
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.


Alice tem 15 anos e o único mundo que ela conhece é o depois da insurreição. Ela mora no País das Armadilhas onde um dia foi Nova Déli, na Índia.Seus brinquedos eram as armas que a defendia e sua área de lazer era onde confrontava os Mordedores (zumbis).Alice decide seguir um deles no seu esconderijo e é aí que começa sua jornada pela verdade. Alice tem que escolher se fica do lado dos humanos ou dá Rainha dos mordedores.

Esse livro é uma metáfora dá história Alice no país das maravilhas com o autor usando o mundo dos zumbis.

Confesso que nunca li um livro com zumbis na trama, mas foi uma leitura legal, fácil de entender, com muitas reviravoltas e confesso que não quis largar ele. O livro é escrito em terceira pessoa.A capa me atraiu muito, suas folhas amareladas e uma fonte boa para se ler.Ele tem continuação (ainda bem, porque eu já estou com saudades da Alice) que se chama Alice e as armadilhas do outro lado do espelho e a editora confirmou o terceiro. Recomendo esse livro para aqueles que gostam de apocalipse zumbi, distopia ou para aqueles que querem começar a ler esses gêneros.

Espero que gostem. Beijos e até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo