Resenha Um passeio no jardim da vingança


Autor: Daniel Nonohay
Páginas: 301
Gênero: Ficção científica / Suspense e Mistério
Editora: Novo Século
Avaliação: 3,5/5

Sinopse:
Seja bem-vindo ao nosso futuro!

As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.

Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.

Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.

Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.


 Ramiro é um advogado que trabalha na empresa em que é sócio. Em um dia de audiência em que Ramiro estava para cobrir as férias de outros, enquanto o juiz ouvia o outro advogado, ele estava disperso em seus pensamentos foi quando o réu se levantou e mostrou debaixo de sua roupa uma bomba, depois disso não se viu mais nada.
 Ramiro foi o único sobrevivente. Depois de um tempo no hospital e finalmente em casa ele decide voltar ao trabalho só que no mesmo setor onde trabalhava no começo da sociedade, porém seus sócios não aceitaram isso e Ramiro fica com uma desconfiança enorme deles.
 Ramiro tem um implante cibernético na cabeça onde prolonga e aumenta sua capacidade de memória e tem acessos a informações e outras tecnologias.
 Ele é casado com Amanda e suas relações são diferentes. Ele sabe que ela o trai e virse e versa. Sua esposa é uma personagem que marcará bastante a leitura principalmente depois dá segunda parte do livro.

"Entregar-se totalmente á  navegação pelo implante era como fluir numa onda gigante."

Meu primeiro livro de ficção científica. Eu gostei e não vou esquecer tão cedo, pois aprendi e vi que preciso aprender mais sobre tecnologia para no ficar perdida.
 A leitura não foi difícil e mostra com riquezas o futuro. O livro foi escrito em terceira pessoa, a folhas são amareladas, com capítulos pequenos fazendo a leitura fluir rápido.
 O livro é dividido em dois "livros", o livro 1 começa com o acidente e as pesquisas de Ramiro. No livro 2 é após alguns acontecimentos.
 A leitura é surpreendente, com mistério, ambição, sexo e suspense.
 Com a leitura percebemos que a tecnologia aumenta, mas nossas atitudes, pensamentos e atos continua os mesmos.

"Até o secreto dá vida eterna tu tens. Isso deve ser algo muito reconfortante. Não, deve ser sensacional."


Espero que gostem e até a próxima! Beijos.

7 comentários:

  1. A lua me traiu. Acreditei que era pra valer...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, já ouvi falar do livro e parecer ter uma trama mto boa .

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Essa é minha próxima leitura e já estou ansiosa! Adorei a resenha. Beijão!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii! Esse livro esta na lista para ler e espero gostar como você!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha, comecei a ler ele ontem, e estou amando😍

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha!🎉💖🎉Eu que não curto muito livros desse gênero fiquei curiosa!💘🌻😍

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que esse gênero não é um dos meus preferidos, mas estou vendo tanta gente lendo e comentando sobre que isso me deixa curiosa para conhecer a história. Adorei a resenha, mas será uma leitura que deixarei em alguma outra oportunidade.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo